Imprimir

Petrópolis recebe obras contra enchentes

156

Entrevista: engenheiro João Carlos Grilo Carletti,gerente de obras

Os projetos e obras que estão sendo realizados pelas empresas EIT Engenharia S/A e Dratec Engenharia, que formaram o Consórcio Vale do Cuiabá, em Petrópolis, visam à continuidade das ações já iniciadas emergencialmente pela SE A/ Inea (Secretaria de Estado do Ambiente e Instituto Estadual do Ambiente), com recursos do Fecam (Fundo Estadual de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Urbano)

Add a comment
Imprimir

"A pauta ambiental perdeu espaço e ficou mais 'tendenciosa'", diz Marcelo Furtado

120Da Redação Portal IMPRENSA

Ativista com mais de 20 anos de experiência em organizações nacionais e internacionais na área de meio ambiente, Marcelo Furtado é diretor executivo do Greenpeace Brasil desde 2008, engenheiro químico de formação e pós-graduado em Energias Renováveis pela Universidade de São Paulo (USP).

Furtado foi um dos painelistas do Fórum Mídia+sustentabilidade, uma iniciativa da IMPRENSA Editorial, com patrocínio da Light, que teve como objetivo promover um diálogo entre jornalistas, assessores de imprensa, iniciativa privada e entidades do Terceiro Setor. O evento também visou informar estudantes de Jornalismo sobre os impactos da Rio+20 na cobertura de pautas sustentáveis nas mais diversas editorias.

Add a comment
Imprimir

Agenda estratégica do país cabe nos 20 centavos, diz Marina

61-116Por Daniela Chiaretti  - Valor Econômico

"Nestes vinte centavos, que é o símbolo deste protesto, estão incluídos o hospital que não funciona, o problema da segurança e a falta de canais para que se saiba qual é a agenda estratégica do país", diz Marina Silva, ex-ministra do Meio Ambiente, ex-senadora e eventual candidata à Presidência da República pelo Rede Sustentabilidade.

Nos últimos dois anos, Marina deu 260 palestras que reuniram algo próximo a 170 mil pessoas, sendo que os jovens são metade deste público - 90% deles universitários, 10% secundaristas. Fala a eles sobre sua visão dos protestos que ganharam ruas no mundo - e agora no Brasil -, do novo sujeito político que está surgindo, do impacto transformador da internet em todos os setores. "Não sei porque as pessoas achavam que só a política ia ficar do mesmo jeito", diz. Estes movimentos, acredita, são multicêntricos e podem ser o começo de um rearranjo no processo político. "Os antigos partidos políticos vão ter que se repensar."

Marina sugere que recursos do petróleo sejam utilizados para melhorar o sistema de transporte público e a vida de milhões que vivem nas cidades. "Dizem que as passeatas estão impedindo as pessoas de ir e vir. Mas quem é que assegura o direito de ir e vir quando se fica uma hora no trânsito?", rebate. A seguir, trechos da entrevista que concedeu ao Valor:

Add a comment
Imprimir

Meio ambiente & evolução humana

60 12072013zEntrevista com Maurício andré Ribeiro*

“ó EspéciE humana, conhEcE-tE a ti mEsma E conhEcERás o ambiEntE E o univERso Em quE vivEs”. É com essa máxima que Maurício Andrés Ribeiro resume o espírito de Meio ambiente & evolução humana. Num tempo de transformações aceleradas que têm como principal agente o ser humano, o autor investiga com profundidade a interação da espécie humana com os ecossistemas naturais e a sua capacidade de transformar o ecossistema planetário de acordo com a sua inteligência, vontade, emoções e ambições.O Senac São Paulo convida o leitor a explorar novas possibilidades de consciência ecológica nesse 19º Volume da Série Meio Ambiente e assim enfrentar os desafi os impostos pelas profundas e velozes transformações ambientais no planeta Terra. Confi ra a entrevista com o autor. Add a comment

ALERJ

DMC Firewall is a Joomla Security extension!