Imprimir

Água na indústria: Uso racional e reúso

. Acessos: 1844

364ESTE LIVRO OFERECE ESTRATÉGIAS PARA AS INDÚSTRIAS QUE BUSCAM MINIMIZAR PROBLEMAS DE CONSUMO DE ÁGUA E LANÇAMENTO DE EFLUENTES, CADA DiA MAIS PREMENTES. Também traça um panorama abrangente dos problemas enfrentados no setor e das técnicas de tratamento, desde as convencionais até as mais sofisticadas, como separação por membranas.

De forma didática, aborda conceitos atualíssimos, como ponto de mínimo consumo de água (water pinch) e reúso em cascata, elucidando-os no conceito e na prática.

Os autores são José Carlos Mierzwa, engenheiro químico e doutor em Engenharia Hidráulica e Sanitária pela USP, espaço no qual leciona e desenvolve pesquisas sobre conservação e reuso da água e técnicas avançadas de tratamento de água e efl uentes; e Ivanildo Hespanhol, Titular da Engenharia Hidráulica e Sanitária da EPUSP e exibe um currículo acadêmico e profissional ímpar, com reconhecimento nacional e internacional. Engenheiro Civil e Sanitarista pela USP, PhD em Engenharia Ambiental pela Universidade da Califórnia, é consultor da ANA e da OMS e fundador do CIRRA.


Fonte: http://sosriosdobrasil.blogspot.com.br/2013/03/o-necessariorio-reaproveitamento-de-agua.htmlhttp://www.comunitexto.com.br/

ALERJ

DMC Firewall is a Joomla Security extension!