Imprimir

Ong Lagoa Viva realizou a IIº edição do seu Prêmio de Honra e MERITO AMBIENTAL - [Capa - Ed 56]

. Acessos: 1888

Donato Velloso, idealizador do Prêmio e fundador da ONG Lagoa Viva comemorou o 13º aniversário da organização com um grande e concorrido evento na Barra da Tijuca, RJ
Em 30 de janeiro, na celebração do seu 13º aniversário, o Instituto Cultural e Ecológico Lagoa Viva concedeu sua 2ª edição do prêmio Honra e Mérito Socioambiental Lagoa Viva a personalidades e organizações que marcaram a vida da entidade. O evento aconteceu no Centro de Convenções do BarraShopping (Barra da Tijuca /RJ) e reuniu personalidades importantes do meio ambiental.
 
Fundado em 16 de fevereiro de 2000, o Instituto Cultural e Ecológico Lagoa Viva foi membro do CERH-RJ, de 2002/12 e membro do Comitê Baia da Guanabara de 2004/12, protagonista e atual membro como subcoordenador do Subcomitê de Jacarepaguá, membro do Conselho Gestor do Parque Estadual da Pedra Branca(PEPB), foi representante/sede 2000/06 da Agenda 21 da (AP4).
 
Focado em contribuir para a revitalização e conservação permanente da Bacia Hidrográfi ca de Jacarepaguá, o Instituto Lagoa Viva é uma referência local, legitimado e já reconhecido por sua história de efetiva articulação junto ao poder público, empresas, entidades representativas, condomínios e comunidades locais. Responsável pela formação do recém formado Subcomitê da Bacia Hidrográfi ca de Jacarepaguá, vem ao longo destes treze anos, difundindo e compartilhando conhecimentos voltados para o cuidado ambiental local, por meio de encontros, seminários, palestras, campanhas, mobilizações, publicações, pesquisas, projetos, capacitação, ofi cinas e sensibilização participativa da comunidade local, participou de relatórios de sustentabilidade, pelo reconhecimento das práticas realizadas, recebeu diversas homenagens, moções e premiações.

Entre os homenageados 2012, merecem destaque Pajé Sapaim Kamayurá, Programa Guardiões dos Rios (SMAC), Projeto Selo Verde (Sea/Abadi/SecoviRio), Projeto Replantando Vida (Cedae), Barra Sustentável, Sheraton, Consórcio Rio Barra e suas práticas voltadas para a sustentabilidade, Projeto Coleta de Óleo de Cozinha (Orla Rio), Portal Ecodebate (Henrique Cortez), Projeto Manguezal (Assape), Revista ECO21, engenheiro agrônomo Ingo André Haberle, engenheiro Fernando Almeida (ex pres. CEBDS), biólogo Marcelo Szpilman (Instituto Ecológico Aqualung), biólogo Ricardo Freitas Filho (Instituto Jacaré), ambientalista Vilmar Berna (Rebia)e o consultor de Meio Ambiente Felipe Brasil.

Mais informações: Donato Velloso Presidente - Instituto Ecológico Lagoa Viva www.pactoderesgateambiental.org • TEL: (21) 8728-0430

ALERJ

DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd