Imprimir

Ministra elogia modelo de recuperação da Mata Atlântica no Estado do RJ

596Por Alana Gandra / Edição: Stênio Ribeiro

A ministra do Meio Ambiente, Izabela Teixeira, disse na posse do novo secretário estadual do Ambiente, André Corrêa, que o Rio de Janeiro tem uma política bem-sucedida de recuperação da Mata Atlântica, e adiantou a ideia, já acordada com o secretário, de discutir a questão de desmatamento zero nesse bioma. Para isso, ressaltou que o Rio tem que consolidar o cadastro ambiental rural. Para ela, a Mata Atlântica deve ser vista como ativo econômico do estado.

Add a comment
Imprimir

Desmatamento cai 84% em 8 anos; Dilma diz que País é referência mundial

Dados consolidados de 2012 apontam que o desmatamento na Amazônia foi de 4.571 quilômetros quadrados

60 12072013bDiogo Alcântara
Direto de Brasília

A presidente Dilma Rousseff disse nesta quarta-feira que o Brasil é referência mundial na proteção do ambiente, após a apresentação dos dados consolidados sobre o desmatamento na Amazônia Legal. Segundo a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, 4.571 quilômetros quadrados foram devastados em 2012. O número representa uma redução de 84% em relação a 2004, ano em que foi elaborado o primeiro plano de combate ao desmatamento amazônico.

No dia que marca a luta mundial de proteção do ambiente, o governo também anunciou que o Brasil já atingiu 76% da sua meta de redução do desmatamento e 62% da meta de redução dos gases responsáveis pelo efeito estufa até 2020.

Add a comment

ALERJ

DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd