Imprimir

Rios com cor azul brilhante estão aparecendo na China

. Acessos: 881

O primeiro rio a amanhecer azul em tom brilhante foi em Xangai.

A pequena cidade de Chunshen Harbor viu o rio que cruza a cidade ganhar um fundo azulado “antinatural”. Agora, segundo o IB Times, outro caso apareceu na província de Shandong.

De acordo com a publicação, os rios estão ganhando uma “sombra azul” que causa espanto nos moradores que levantam a possibilidade de ser algum produto químico tóxico.

O diretor do Centro de Serviços de Gestão e Drenagem, Jiang Xiangdong, informou através de nota que a coloração azul vem de um esgoto que se localiza nas proximidades, mas não informou exatamente o que seria o produto responsável pela coloração, nem desmentiu a possibilidade de ser algo tóxico.

Em Xangai, as autoridades informaram que a cor azul também vem das estações de desinfecção e tratamento de água, mas afirmaram que os resíduos são apenas cloro.

As empresas pediram desculpas pelo ocorrido e informaram que vão melhorar o sistema de tratamento para que o cloro não vaze para os rios.

Apesar disso, a população assustada estima que possa existir outra explicação que ainda não foi dada pelos órgãos oficiais.

 


Fonte: Jornal Ciência.


ALERJ

DMC Firewall is a Joomla Security extension!