Imprimir

Rio vira sede de Centro Mundial para o Desenvolvimento Sustentável

{loadposition 115}

Por Bernardo Niskier*

Primeiro aniversário da Rio+20 é comemorado com lançamento de instituto da ONU voltado para o estudo de práticas de economia verde

Uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (Pnud), foi lançado hoje (24/6), no Rio de Janeiro, o Centro Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (Rio+), em cerimônia no Jardim Botânico. O Rio+ funcionará em um espaço cedido pela Coppe/UFRJ, na Ilha do Fundão.

Add a comment
Imprimir

Mercado “verde” global vai triplicar até 2020

Por Bernardo Nishikier*

O mercado global de baixo carbono e tecnologias de eficiência energética vai triplicar até 2020, atingindo US$ 2,2 trilhões, segundo previsões de um novo relatório do Programa de Meio Ambiente das Nações Unidas, o Pnuma. Intitulado “Economia e Comércio Verde: Tendência, Desafio e Oportunidade”, o estudo destaca que a transição para uma economia verde é um passo fundamental para alcançar o desenvolvimento sustentável, e que os países em desenvolvimento são agentes-chave para catalisar essa mudança. Com abundantes recursos renováveis, eles estão bem posicionados para capitalizar as oportunidades e aumentar sua participação no mercado internacional de bens e serviços sustentáveis.

Add a comment

ALERJ

DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd