Imprimir

Empresa desenvolve tecnologia que recicla plásticos sem utilizar água

. Acessos: 751

617Tradicionalmente, os processos de reciclagem de plástico envolvem o uso de uma grande quantidade de água. A fim de evitar esse desperdício, a Ak Inovex do México desenvolveu uma nova tecnologia verde que dispensa o uso de recursos híbridos e capaz de processar diversos tipos de plástico tais como: poliestireno expandido, poliestireno e ABS (acrilonitrilo butadieno estireno), usando o mesmo tipo de máquina.

A tecnologia desenvolvida por Marco Adame, fundador da Ak Inovex, pode processar mais de 90% de qualquer tipo de plástico, evita o desperdício de água e reduz os custos de produção pela metade, sem reduzir a qualidade do material.

Marco Adame disse que o processo original de obtenção de grânulos de plásticos reciclados envolve lavagem e moagem, devendo em seguida ser desidratado e resfriado em água. No entanto, o desenvolvimento de AK Inovex executa todo este processo, sem água, de modo que vai diretamente para a formação desses grânulos reciclados. Como resultado, o consumo de energia é reduzido pela metade.

Marco Adame comentou durante um concurso para promover o desenvolvimento de empresas verdes, que pretende integrar um sistema ecológico para lavar os plásticos, utilizando apenas substâncias biodegradáveis, sem afetar o meio ambiente.

Fonte: ecoassist.com.br


ALERJ

Our website is protected by DMC Firewall!