Imprimir

O Tribunal Penal Internacional reconhece ‘ecocídio’ como crime contra a Humanidade

Tribunal Penal Internacional reconhece 'ecocídio' como crime contra a Humanidade

O Tribunal Penal Internacional (TPI) decidiu, no final de 2016, reconhecer o “ecocídio' (termo que designa a destruição em larga escala do meio ambiente) como 'crime contra a Humanidade'. O novo delito, de âmbito mundial, vem ganhando adeptos na seara do Direito Penal Internacional e entre advogados e especialistas interessados em criminalizar as agressões contra o meio ambiente. As informações são da Radio France Internationale.

Add a comment
Imprimir

'Meio ambiente é algo que começa dentro de nós'

’Meio ambiente é algo que começa dentro de nós’

por Fernanda Couzemenco

“A expansão da consciência ambiental se dá na exata proporção em que percebemos meio ambiente como algo que começa dentro de cada um de nós, alcançando tudo o que nos cerca e as relações que estabelecemos com o universo”. A afirmação é do jornalista André Trigueiro e foi publicada em 2003 na introdução do livro Meio Ambiente no Século XXI, por ele organizado. E foi a inspiração para nomear esta série de reportagens.

Add a comment
Imprimir

Pressão pelo crescimento ameaça o meio ambiente

Pressão pelo crescimento ameaça o meio ambiente
Projeto do senador Romero Jucá, que está pronto para ser votado, permite um licenciamento ambiental a jato, o que pode comprometer grandes áreas florestais pelo país (foto: Euler Júnior/EM/D.A Press)

Necessidade de retomada do desenvolvimento preocupa ambientalistas. Para eles, há retrocessos como o projeto que agiliza licenças para obras

Add a comment

ALERJ

DMC Firewall is a Joomla Security extension!