Imprimir

Nova Zelândia oferece bolsa de estudos a brasileiros na área de sustentabilidade

. Acessos: 136

Nova Zelândia oferece bolsa de estudos a brasileiros na área de sustentabilidade
As bolsas de estudos cobrem a viagem, seguro saúde, mensalidades e um subsídio mensal para o custeio de vida. | Foto: iStock by Getty Images

Dez das maiores universidades e institutos de tecnologia da Nova Zelândia estão com inscrições abertas.

Estão abertas as inscrições para os interessados em garantir uma das 14 bolsas de estudo oferecidas pelo governo da Nova Zelândia cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado com foco em áreas da sustentabilidade. As bolsas fazem parte do programa New Zealand Development Scholarships e podem ter duração de seis meses a quatro anos.

Agricultura e energias renováveis são as áreas prioritárias determinadas para os candidatos brasileiros, escolhidas com o propósito de fomentar avanços acadêmicos e científicos no Brasil. Além de mestrado (pesquisa ou trabalho, com duração de um a dois anos) e Doutorado (PhD, com duração prevista de três anos e meio a quatro anos), há também a possibilidade de cursar a pós-graduação (seis meses) ou conquistar o diploma de pós-graduação (um ano).

Para concorrer a uma das 14 bolsas disponíveis, os interessados precisam ter até 39 anos, ter trabalhado por pelo menos um ano na área pretendida, comprovar proficiência na língua inglesa e comprometer-se a ficar no Brasil, depois de seu retorno, por pelo menos dois anos, para colocar em prática o que aprenderam na Nova Zelândia. As bolsas de estudos cobrem a viagem, seguro saúde, mensalidades e um subsídio mensal para o custeio de vida.

“Nossas bolsas de estudo fomentam e constroem líderes, aproximam instituições de ensino do Brasil e da Nova Zelândia e, sobretudo, estimulam habilidades que serão valiosas aqui, no retorno dos bolsistas”, diz Caroline Bilkey, embaixadora da Nova Zelândia no Brasil. Ela explica que o New Zealand Development Scholarships é financiado pelo New Zealand Aid Programme, um programa do governo que custeia iniciativas internacionais.

Inscrições

Para participar da seleção, o candidato precisa fazer sua inscrição online entre os dias 16 de fevereiro e 30 de março no site do governo neozelandês. Para saber mais sobre as instituições que vão oferecer as bolsas, clique aqui.

Benefícios de estudar na Nova Zelândia

Conhecido por sua natureza exuberante e como um local propício à prática de esportes, entre eles surfe, rafting, esqui, bungee jump e iatismo, o país é destino de brasileiros em busca dos cursos de idioma, ensino médio e cursos universitários, como graduação e pós-graduação.

Fonte: CicloVivo.

ALERJ

DMC Firewall is a Joomla Security extension!