Imprimir

Carta aberta à população fluminense

. Acessos: 238

Carta aberta à população fluminense

Você sabe que nosso Estado passa por uma grave crise financeira gerada, sobretudo, por um grande déficit previdenciário. Até o Natal, serão discutidas diversas medidas focadas em reestruturar e recuperar o Estado.

Demoramos muito para começar a debater a previdência. A classe política do Rio, inclusive eu, devemos fazer uma forte autocrítica, pois este tema não teve a atenção que merecia por ser impopular. Por isso, decidi estar voluntariamente na ALERJ durante o período de discussões do pacote.

Acredito que a crise que estamos vivendo é uma oportunidade de reestruturar de vez a máquina pública e entrar novamente nos trilhos. Quero propor e discutir o que chamo de Pacto de Travessia, isto é, um planejamento de ações que precisam ser realizadas para atravessarmos a crise daB forma mais adequada possível.

Aqui na SEA/INEA, realizamos uma grande reorganização interna, que nos permitiu chegar a esse momento com mais serenidade. Cortamos 32% dos cargos de alta liderança, além de recursos como veículos e aluguéis. Mesmo com os cortes, conseguimos implantar diversos projetos, aumentar a prestação de serviço e bater o recorde de emissão de licenciamentos: 61% documentos expedidos a mais do que 2015.

Quero compartilhar essa experiência e contribuir para uma tomada de decisão justa e capaz de uma recuperação efetiva, neste que considero ser o momento mais desafiador da minha vida pública.

Escrevi um artigo em que explico em detalhes meu posicionamento, e te convido a ler e discutir: Reestruturação do Rio de Janeiro é oportunidade em meio à crise.

É certo que ainda vamos passar por momentos muito difíceis em 2017, mas farei tudo o que eu puder para deixar a minha contribuição na melhoria desse quadro. Recuperar o Rio de Janeiro é difícil, mas é possível e temos que trabalhar juntos!

Grande abraço, André Corrêa
Secretário Estadual do Ambiente RJ.

Carta aberta à população fluminense

ALERJ

Our website is protected by DMC Firewall!