Imprimir

Coronel Fernandes volta a assumir o comando da Polícia Ambiental/RJ

. Acessos: 193

1015O Coronel Mario Marcio Pereira FERNANDES já comandou o extinto Batalhão de Policiamento Florestal e de Meio Ambiente (BPFMA) e também já foi comandante do CPAm, retornando agora.

As ações do Comando de Polícia Ambiental (CPAm) têm sido reconhecidas e o balanço de suas iniciativas já foi muito positivo: nos três últimos anos, a unidade recuperou 12.695 animais silvestres das mãos de criminosos, além de ter reprimido a caça ilegal, soltura de balões, desmatamento e demais crimes ambientais.

O Comando de Polícia Ambiental tem como missão específica a execução do policiamento florestal, a proteção dos demais recursos naturais e de preservação do meio ambiente no território do Estado do Rio de Janeiro. Desempenha suas atividades de preservação ambiental junto com diversos órgãos Federais e Estaduais: Ibama, DNPM, MPF, Ceca, DPMA, Inea, DRM, MPE, CBMERJ e Secretarias de Meio Ambiente dos Municípios que compõem o Estado do Rio de Janeiro.

O projeto Linha Verde nasceu pela parceria do CPAm com o Disque Denúncia e a Secretaria do Ambiente, em um ano de funcionamento, já recebeu quase 9 mil denúncias anônimas sobre crimes ambientais.

The Green Post

ALERJ

DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd