Imprimir

Professora defende tese de doutorado sobre sexo com animais

976Professora defende tese de doutorado (Foto: Divulgação)

Professora de pós-graduação e gerente acadêmica da Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), em Santo André, SP, Renata Almeida de Souza Aranha e Silva defende nesta terça-feira (17/5) tese de doutorado sobre zoofilia – transtorno caracterizado pelo desejo ou prática sexual com animais. É o primeiro trabalho acadêmico brasileiro em nível de doutorado com foco no mapeamento de comorbidades e aspectos psicossociais de indivíduos zoófilos e o terceiro realizado no mundo. A tese tem como orientador o psiquiatra e coordenador do Ambulatório de Transtornos da Sexualidade da FMABC (ABSex), Dr. Danilo Baltieri.

Add a comment
Imprimir

Os homens estão morrendo porque não conseguem falar

975

Por Christos Reid*

As taxas de suicídio entre homens são as maiores no Reino Unido desde 2001. O escritório de Estatísticas Nacionais mostra que nos últimos trinta anos, o equilíbrio dos gêneros em relação ao suicídio mudou de 63% de suicídios de homens em 1981 para 78% em 2013. Os homens estão se matando numa taxa que supera bastante a das mulheres, e essa é uma questão que não está sendo tratada.

Add a comment
Imprimir

São Gonçalo sem fronteiras

974
“O município sozinho não resolve problemas e precisamos estar unidos com outras cidades da nossa bacia hidrográfica e assim desenvolver projetos e financiamentos de forma integrada para resolver as urgências ambientais e sociais”, explicou o secretário de Meio Ambiente de São Gonçalo, Ricardo Harduim

Com a presença de diversas autoridades, dentre elas o Deputado Estadual Nivaldo Mulim, o ex-ministro de Ciência e Tecnologia Celso Pansera, e a Secretária de Educação Profª Vaneli Chaves, além de cientistas e um grande número de convidados da área de Educação, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e de outras secretarias, aconteceu em 1º de julho, a Jornada “Alcântara +20: Baía de Guanabara, Territórios sem fronteiras”, no Auditório da Faculdade de Formação de Professores (FFP/UERJ), no Campus da UERJ no Patronato, São Gonçalo.

Add a comment
Imprimir

Exército será multado em R$ 40 mil por morte de onça Juma, diz IPAAM

973O felino macho de 18 anos que pertencia ao 1º BIS foi baleado por um soldado no dia 20 de junho (Foto: Jair Araújo)

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) concluiu o relatório técnico sobre a morte da onça pintada Juma e decidiu autuar e multar o Comando Militar da Amazônia (CMA), o 1º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS) e Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) pelos procedimentos que resultaram no abate do animal. São cinco multas que totalizam R$ 40 mil.

Add a comment

ALERJ

DMC Firewall is a Joomla Security extension!