Imprimir

“T” de Transgênico sim!

. Acessos: 291

902Petição contra este projeto

Sabe aquele “T” que indica a presença de transgênicos em algumas embalagens no supermercado? Pois é, o deputado ruralista Luis Carlos Heinze (PPRS) elaborou um Projeto de Lei para retirar esse símbolo dos produtos que consumimos. Aqueles que contêm transgênicosnão precisarão apresentar essa informaçãoao consumidor, segundo a proposta. Epior: o projeto prevê que o teste de transgenia seja feito só quando o produto já estiver pronto para chegar na prateleira, momento em que é impossível identificar a presença de transgênicos. Assim, embalagens de produtos com transgênicos poderão,inclusive, ter a frase “livre de transgênicos”, enganando a população.

A proposta viola o nosso direito à informação, à alimentação saudável e ao meio ambiente ecologicamente equilibrado. O ISA está aqui para lembrar que projetos como esse, prejudiciais ao nosso futuro, podem ser aprovados no Congresso semalarde em meio à crise política. O projeto foi aprovado no Plenário da Câmara em 2015 e agora será votado pelo plenário do Senado. O ISA participou, ao lado de outras organizações, de audiência pública e apresentou parecer contra a matéria. Vamos continuar acompanhando!


Assine a petição contra este projeto: www.idec.org.br/mobilize-se/campanhas/fim-da-rotulagem-dosalimentos-transgenicos-diga-no


 

ALERJ

Our website is protected by DMC Firewall!