Imprimir

Guia grátis dá o passo a passo para quem quer se tornar vegetariano

. Acessos: 362

883
O Guia traz dicas de receitas nutritivas que podem ser feitas por iniciantes. | Foto: iStock by Getty Images

O manual explica quais passos precisam ser dados para que a transição não seja um fardo e sim algo prazeroso.

Você tem vontade de se tornar vegetariano, mas não sabe por onde começar? O Guia Vegetariano pode ser a ajuda que você está precisando. Desenvolvido pelo site EscolhaVeg e pela ONG Mercy For Animals, o material contém dicas de novos hábitos, receitas, informações e depoimentos de pessoas que decidiram mudar a dieta e parar de consumir animais.

A publicação começa mostrando que é possível trocar a carne e ainda assim manter uma dieta equilibrada e nutritiva. O manual também explica quais passos precisam ser dados para que esta transição não seja um fardo e sim algo prazeroso.

A escolha por uma dieta que não se baseia no consumo de animais e produtos com essa origem também se reflete diretamente no meio ambiente, sendo este mais um incentivo para a mudança. O Guia mostra os impactos gerados pela criação de animais para o consumo e como isso influencia a perda de recursos naturais.

882-2Como um dos principais dilemas de quem quer aderir à dieta vegetariana é lidar com o desejo de comer carnes, o manual dá dicas de como levar essa transição de uma maneira mais leve, mostrando quais mudanças podem ser feitas até que o hábito se torne natural e gratificante.

Por fim, o Guia traz dicas de receitas nutritivas que podem ser feitas por iniciantes e também sugestões de cardápios, tanto para quem tem a possibilidade de cozinhar em casa, como para quem precisa comer diariamente na rua.

O Guia Vegetariano é grátis e está disponível aqui.


Redação CicloVivo

ALERJ

DMC Firewall is a Joomla Security extension!