Imprimir

Startup brasileira faz delivery de frutas e verduras ‘imperfeitas’ a preço abaixo do mercado

. Acessos: 317

867

Por Débora Spitzcovsky

Mais de 30% dos alimentos produzidos diariamente no Brasil vão parar na lata do lixo. Chocado com o número? Não é para menos! Nosso índice de desperdício é altíssimo, principalmente para um país onde tanta gente ainda sofre com a fome e a desnutrição. Mas, no que depender da startup Fruta Imperfeita, o problema está com os dias contados.

Criada pelo casal Roberto Fumio Matsuda e Nathália Inada, a empresa faz delivery de frutas e verduras a um preço bem abaixo do mercado. Como eles conseguem oferecer o desconto aos clientes? Todos os produtos vendidos pela startup possuem algum defeito “de fábrica” no formato ou na cor e, apesar de serem igualmente saborosos e nutritivos, seriam descartados pela indústria por não se encaixarem no padrão estético exigido pelo varejo. Logo, são mais baratos.

Diversos produtores rurais já mantém parceria com a startup, fornecendo suas frutas e legumes ‘feios’. E a expectativa é que esse número cresça cada vez mais! Por enquanto, a empresa atende apenas clientes da zona sul de São Paulo, mas a ideia é ampliar a área de atuação conforme o aumento da demanda.

Os interessados em receber em casa os produtos da Fruta Imperfeita podem se cadastrar no site da iniciativa e escolher o tipo de serviço que querem. Há pra todos os gostos (e necessidades)! Entre os itens oferecidos estão cestas só com frutas, só com legumes e mistas – tamanhos P, M e G.

Um bom jeito de ajudar a reduzir o desperdício de comida no mundo e, de quebra, economizar nas compras da semana, não?

E viva o fim dos padrões de beleza (inclusive no prato)!


Fonte: thegreenestpost.com

ALERJ

DMC Firewall is a Joomla Security extension!