Imprimir

Reciclar ajuda o meio ambiente e o bolso

. Acessos: 482

815A Central de Tratamento de Resíduos de São Gonçalo (RJ), com apoio da Secretaria de Meio Ambiente, inaugurou no dia 18 de dezembro, no centro de convivência da comunidade do Anaia, um polo de educação ambiental modular que funcionará também como ponto de entrega voluntária de materiais recicláveis – o Ecoponto. Além de destinar seus resíduos recicláveis de forma correta e sustentável,os moradores da comunidade terão desconto em suas contas de energia, graças a uma parceria entre a Foxx Haztec e a Ampla.

A destinação correta de resíduos é de extrema importância, uma vez que a quantidade de lixo que produzimos é muito grande – aproximadamente 1,3kg por pessoa a cada dia. O municípiode São Gonçalo tem o privilégio de ter seu próprio aterro sanitário, que faz este serviço dedestinação adequada de resíduos. Uma parceladestes rejeitos pode ser reaproveitada e, para isso, a coleta seletiva é um ponto de partida. Reciclando o lixo, a poluição e o desmatamentosão reduzidos, a economia de energia aumenta e a qualidade de vida da população melhora.

O Ecoponto é parte do Ação Recicla, programa de educação ambiental que desenvolve atividadesrelacionadas a resíduos sólidos com o intuito de capacitar, engajar e estimular a participação da população do entorno dos empreendimentosda companhia, principalmente decrianças e jovens em idade escolar. O projeto visa conscientizar e sensibilizar a nova geração de brasileiros na defesa e preservação do meio ambiente, afinal a destinação correta do lixo é um problema de todos nós.

Saiba mais em: www.haztec.com.br – Ouvidoria 0800 024 6114.

ALERJ

Our website is protected by DMC Firewall!