Imprimir

Estamos resgatando a esperança e a autoestima de Viver em São Gonçalo

. Acessos: 1061

657-1 657-2

o prefeito Neilton Mulim é professor de matemática

 

Lançamento da Linha 3 do metrô, com a presença da Presidente Dilma, em São Gonçalo, com liberação de verbas, para o projeto de transporte via BRT e ciclovia

 

657-3 657-4

A Prefeitura de São Gonçalo tem apoiado os pequenos produtores rurais do município ga rantindo a compra de frutas, verduras e legumes orgânicos para merenda escolar municipal.

 

Teve início os estudos para a implantação da nova unidade fabril da DeMillus em São Gonçalo. Acompanhado dos diretores da empresa, Abdalla Haddad e Nelson Cuptchik, além do deputado estadual, André Corrêa, e do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ca rlos Ney, o Prefeito Neilton Mulim sobrevoou várias localidades onde a nova fábrica pode ser instalada, gerando novas oportunidades de emprego e levando desenvolvimento à região, com respeito ao meio ambiente

Entrevista com o Sr. Prefeito Neilton Mulim

Além de aliviar o trânsito , a chegada do BRT vai redu zir engarra famentos que tanto perturbam a vida dos gonçalenses , contribuir para a economia da população que não ter á de gastar com combustível e estacionamento , melhorando tamb ém o ar de nossa cidade , ameni zando os danos causados pela emissão dos gases de efeito estufa.

REBIA >> Quais serão os benefícios socioambientais das obras anunciadas pela presidente Dilma para a Linha 3 do Metrô?

Neilton Mulim >> A cidade de São Gonçalo vai ganhar nova paisagem, muito melhor. Estas obras resolverão cerca de 80% da questão da mobilidade urbana, compreendendo um corredor viário exclusivo de ônibus de alta capacidade (BRT - Bus Rapid Transport), que interligará os bairros do Gradim até Santa Izabel, passando por Vila Lage, uma ciclovia e a faixa seletiva, paralelas ao percurso da Linha 3 do Metrô, de Neves até a divisa com Itaboraí, pelo domínio da antiga linha férrea. Com as obras, o gonçalense diminuirá em cerca de uma hora seu tempo de percurso, que atualmente dura cerca de 1h40. Além disso, muito mais gente poderá ser transportada B de cada vez. São cerca de 270 passageiros por cadaBRT. O que além de aliviar o trânsito, reduzindo engarrafamentos que tanto perturbam a vida dos gonçalenses, contribuir para a economia da população que não terá de gastar com combustível e estacionamento, melhorando também o ar de nossa cidade, amenizando os danos causados pela emissão dos gases de efeito estufa.

Destaco ainda que estas obras irão revitalizar e recuperar a paisagem urbana, pois ocorrerão nos trechos da antiga linha férrea que corta a cidade. Um detalhe: no futuro o BRT poderá dar lugar a um outro tipo de transporte público de massa, pois o percurso poderá ser facilmente adaptado.

REBIA >> Como a Prefeitura vem cuidando do meio ambiente urbano da cidade?

Neilton Mulim >> São Gonçalo está virando, aos poucos, um grande canteiro de obras e o resultado é que a população contará com ruas melhores para transitar e morar. Iniciamos as obras com a recuperação da usina de asfalto do município e agora recebemos o sinal verde do Ministério das Cidades que irá levar mais obras até outras 172 vias do município e beneficiará ruas dos bairros Bom Retiro, Guaxindiba, Lagoinha, Laranjal, Jardim Miriambi, Pacheco, Santa Luzia, Vila Três e Vista Alegre. Outros convênios estão sendo viabilizados para que outros bairros da cidade recebam as mesmas obras.

REBIA >> Que outras conquistas socioambientais o senhor destacaria, entre as ações mais recentes?

Neilton Mulim >> Trouxemos uma nova equipe que assumiu recentemente a Secretaria de Meio Ambiente e já está produzindo diversos resultados positivos para a nossa cidade. Vem reforçar nosso trabalho pelo meio ambiente, onde temos incentivado a mobilização e a organização da sociedade em torno das questões socioambientais, como por exemplo, a eleição e posse do Conselho Municipal de Meio Ambiente, assim como a eleição do Conselho Gestor da APA do Engenho Pequeno e o acompanhamento dos avanços da Agenda 21.

A Operação Cidade Limpa está fazendo uma faxina na cidade sob a coordenação do meu secretário de Governo Sandro Barbosa em parceria com o meio ambiente e outros setores da prefeitura. Determinei que passe a priorizar o plantio de árvores no anel viário do município para amenizar o calor e recuperar a paisagem urbana.

Em parceria com o governo federal (PAC), estamos em processo de desassoreamento do Rio Imbuaçu e recompondo as canalizações de esgoto. As margens do rio serão reflorestadas e nas vias adjacentes serão instalados parques pluviais, jardins e ciclovias. As obras irão beneficiar cerca de 250 mil pessoas. Estamos ampliando o sistema de abastecimento de água de Monjolos, numa parceria da Prefeitura com a Cedae, beneficiando uma população estimada em 67 mil habitantes. O conjunto de obras inclui dois reservatórios, construídos junto a outro já existente, em Amendoeira – com capacidade para armazenar 10 milhões de litros –, e uma terceira unidade para R$ 5 milhões de litros no próprio bairro Monjolos; assentamento de cerca de 5 mil metros de tubos com 500 milímetros de diâmetro, interligando o reservatório de Amendoeira ao de Monjolos e outros 10.270 metros de redes com diâmetro de 300 e 500 milímetros.


Linha direta:
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. >> 21 2199-6373 / 2199-6322

Página no Facebook:
https://www.facebook.com/neiltonmulim.nm


ALERJ

Our website is protected by DMC Firewall!