Imprimir

Aldeia indiana planta 111 árvores a cada vez que nasce uma menina

. Acessos: 2497

651

Em uma terra onde os homens são mais valorizados do que as mulheres, esta aldeia única comemora a chegada de suas filhas visando a criação de um mundo mais verde, mais saudável.

Esse lugar encantador está localizado na Índia. Em um país em que crianças do sexo masculino ainda são bem mais favorecidas segundo as taxas globais, a conhecida Vila Piplantri em Rajasthan oferece uma perspectiva totalmente diferente. A aldeia celebra o sagrado feminino, abraçando as mais novas tradições que de certa forma favorece a população local e também a população mundial.

Na intenção de criar um mundo muito melhor para suas filhas, a comunidade de Piplantri planta cerca de 111 árvores cada vez que uma garota vem ao mundo. As mulheres locais acreditam na expansão desse projeto batizado de eco-feminino, onde a ideia principal é que futuramente o projeto se espalhe pela Índia e também por todo o mundo.

Em Piplantri os pais são legalmente obrigados por uma declaração assinada afirmando que a sua filha vai receber uma educação adequada. O documento também exige que a menina deve se casar só depois que ela atinge a maioridade, e as árvores plantadas recebem um carinho especial e muitos cuidados. A comunidade trabalha em conjunto para garantir que as árvores sobrevivam, crescendo enquanto a menina floresce em feminilidade. Essas árvores não são apenas ”plantadas”, os cuidados com as mesmas vão bem além: recebem um controle contra pragas e adubos para que possam crescer da melhor maneira possível. Além das árvores os moradores locais também plantam Aloe vera (Babosa) que serve de fonte de sustento para a comunidade.

Shyam Sundar Paliwal, ex-líder da aldeia, sugeriu pela primeira vez esta tradição em homenagem a sua filha, que faleceu ainda jovem. Nos últimos 6 anos, mais 250 mil árvores foram plantadas. Esta história comovente e inspiradora merece ser compartilhada com aqueles que você conhece. Espalhe um pouco de luz pelo mundo – vamos tomar como exemplo o que essa aldeia incrível está fazendo para criar um mundo mais verde!


Fonte: www.viacosmos.com.br


ALERJ

DMC Firewall is a Joomla Security extension!